segunda-feira, 31 de julho de 2017

Caixa de pássaros

 Sinopse: 
   Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
- Comparado pela imprensa mundial a Os Pássaros, de Hitchcock, e ao melhor de Stephen King. 
O livro teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Universal Pictures, com produção de Chris Morgan, de Velozes e Furiosos 6.
“Malerman usa a narrativa alusiva para criar um thriller fascinante que os fãs de Stephen King vão adorar.” Publishers Weekly
“Deve ser lido de uma só vez. Ninguém ainda havia escrito uma história de terror como essa.” Hugh Howey, autor de Silo



     Tem alguma coisa lá fora. Esperando por você, em todos os lugares. Ninguém sabe o que é, quem é ou qual seu formato, porque quem viu, não conseguiu nem contar como é. Só sabem que é fatal!!!! Há algo lá fora esperando para enlouquecer você, e fazer cometer coisas horríveis! Basta um minuto, um micro descuido, e tudo está acabado! 

Resenha: 

     Caixa de pássaros,  é um livro de suspense muito bom, me deixou bem curiosa para saber o que vai acontecer, se os personagens vão conseguir superar as dificuldades. Gostei muito da historia, e também dos personagens. 
    A historia começa com a Malorie morando em uma casa com dois filhos de 4 anos, na qual eles não podem sair, e muito menos olhar para fora. A casa tem todas as janelas tampadas, as comidas são enlatadas, a quatro anos e pouco Malorie não vê a luz do dia, e seus filhos? Nuca viram. Em uma certa noite, ela acorda seus filhos e os chamam para os três fugirem para um lugar seguro, eles vão pelo rio, para aproveitar a noite de neblina onde eles conseguiriam sair as escondidas sem ninguém perceber eles, mas tinha uma condição: eles deveriam estar sempre vendados. 
        A quatro anos atrás , Malorie morava com a sua irmã e do nada começou a passar nos noticiários na tv que algo estranho estava acontecendo com o mundo. As pessoas estavam se matando do nada, sem motivo. Nesse mesmo período Malorie descobrir que estava grávida, e era de um homem que ela mal conhecia. No inicio ela não queria levar essa epidemia a sério, até que as coisas começaram a acontecer perto dela, ela não viu outra alternativa a não ser se proteger, e proteger seu bebê que estava por vir.  Algumas coisas acontecem... 
       Malorie começa a procurar ajuda, decide ir para uma casa que havia visto em um anuncio de classificado, que prometia ter mais segurança. Quando ela chegou nessa casa, observou que todas as janelas estavam tampadas, e ninguém saia de lá sem vendar os olhos, só podia entrar quem estive com seus olhos fechados. Lá ela conheceu Tom, Don, Felix, Jules, e Cheryl. Logo depois ela também conheceu Olympia cujo também estava grávida. Os sete passaram por grandes dificuldades e momentos de superação juntos. Eles precisavam achar um jeito de sobreviver, por isso se uniram numa mesma luta para superar esse novo mundo que os assustavam.   
      O livro tem uma narrativa maravilhosa, e ao mesmo tempo vai intercalando a historia entre o momento na casa, de como eles faziam para sobreviver, de todas as tentativas de mudar essa nova condição de vida com a fuga de Malorie com seus dois filhos mais tarde, para tentar salvá - los desse mundo aterrorizante. Parece que lhe deixar confusa, mas na verdade não. É muita bom, você fica de boca aberta hahaha. 
     Recomendo muito para vocês. Adoro esse livro! 

Nota 5/5 



Um comentário: